sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lilás em: A experiência da primeira menstruação - Parte II

Fui até minha mãe, ela estava no quarto, deitada numa rede, fui com pensamento de raiva da minha irmã...

- Essa lesa, eu pedi pra ela não contar, eu pedi!

Minha mãe:

- A Clarinha me falou o que está acontecendo...
- Hum!
- Você menstruou.
- Anhan...
- Sabe o que significa?
(Que nunca mais eu vou poder brincar de boneca, manja-pega, manja-esconde, que eu preciso andar com outras amizades)
- Anham...
- Comprou absorvente?
- Não...
- Pega um ali na minha gaveta que eu vou te ensinar a usar.


E ela me ensinou, mas juro que morria de vergonha e que não conseguia falar mais do que uma palavra a cada vez que ela falava.
Dormi aquela noite com raiva e ao mesmo tempo com medo, era quinta e eu teria aula de manhã, depois meu pai nos pegaria para passar o final de semana com ele.
Mil coisas rolam em nossa cabeça, mil pensamentos!
Eu estava me tornando uma mulher naquele momento?
Meu mundo havia acabado ali...
Amanheceu, tomei meu banho e fui para escola, o tempo todo calada. Eu, que era acostumada a sentar na primeira cadeira frente à mesa da professora, fui para a última cadeira do canto. Andava toda envergonhada, quase que me escondendo. Uma coleguinha, a Karlinha me perguntou o que eu tinha e eu falei. Ela me disse que também já menstruava e que isso era normal pra ela. Confesso que fiquei mais alegre e menos envergonhada até chegar a hora do recreio e ter que me levantar novamente. O que já não bastasse, aquele gatinho mais gatinho veio falar comigo e me oferecer pipoca, eu recusei.
Justo hoje - pensei.

Saí da aula, fui pra casa e lá fiquei até meu pai chegar e ficar todo errado pra mim, uma das primeiras coisas que ele me falou foi:

- Você sabe que agora já pode engravidar né?
- Hã???

Pensei: "Ele não percebeu que eu ainda sou uma criança?". Era informação demais pra mim naqueles dois dias.
Peguei minhas coisas e fui pra casa do pai, chegando lá minha madrasta resolveu me levar no supermercado pra que eu aprendesse que existe vários tipos de absorventes. Compramos e depois ela abriu um a um e explicou...
Quando este pesadelo termina?? - Era só nisso que pensava.
Seis dias se passaram e enfim, tudo terminou. Voltei a brincar de boneca sem pensar que no mês seguinte a novela voltaria.



Um comentário:

  1. MUIIITO LEGAAAAL! Com os meninos, ao acontecerem as coisas de homem, a gente curte muito, conta pra todo mundo, essas coisas. Eu tive gala com 11 anos e pêlo no saco um pouco antes. logo depois apareceu a barba. Até o primeiro cabelo branco é comemorado, às vezes, por ser sinal de maturidade. Só não é legal quando o cabelo começa a cair: comigo isso iniciou aos 24 anos. Já são 9 anos de queda de cabelo. E isso não tem volta!

    Mas isso é culpa da mãe da Lilás que não conversou com ela antes.

    ResponderExcluir