segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma trégua do lilás-neon-Las Vegas

"O título é trecho da Música: Hora do Mergulho, Engenheiros do Hawaií, composta por Humberto Gessinger"

Sei que na vida temos escolhas e que todas as escolhas são a causa de uma consequência. Tal consequência pode ser boa, ruim, mas sempre será consequência.

Tenho tantas coisas que me vêem à mente, como todo ser humano sou tão cheia de problemas, de metas, de objetivos, de alegrias, de situações que me fazem bem, de situações que me fazem mal.

Eu sempre falo: melhor tirar tudo que faz mal pra você de sua vida!

Mas e quando o "mal" que te faz mal não é causado por você? Quando você sente que há a esperança em se resolver um problema?

Ontem eu pensei bastante em dissipar todo o mal, cortar tudo, quebrar toda a corrente, mas ainda bem que meus momentos felizes me fizeram ver que tal atitude seria tão imatura, que eu me arrependeria por não tentar por algo que tem um valor inestimável e, até novo, pra mim.

Poderia procurar me prender a várias coisas: leitura, risadas, piadas, música, Deus. Mas o problema estaria lá. Lógico que sei que preciso de uma base, de paciência...

Uma vez, conversando com meu irmão, ele me falou mais ou menos assim: "Se você pedir paciência de Deus, Ele vai te dar momentos em que seja preciso usar a paciência. Se você pedir sabedoria, Ele vai te dar momentos para eu me mostrar sábia."

Ou seja, não adianta fugir de um problema só porque você sofre por ele, se nada for resolvido, ele estará lá, podem passar tempos, semanas, anos, mas ele vai aparecer enquanto não resolvermos.

Não adianta fugir, nem correr atrás, só é preciso sentir-se pronto, mostrar-se pronto.

No momento eu quero paz, mas eu só preciso saber as armas certas pra eu usar...

"esqueça a luz... respire fundo. Eu sou um déspota esclarecido nessa escura e profunda mediocracia." (Gessinger, Hora do Mergulho)

3 comentários:

  1. Mana, vc está com razão!
    Os problemas vão e voltam, é o normal. Mas é assim que crescemos!
    Estava sentindo falta dos seus escritos por aqui, são sempre ótimos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. so o tempo e um pouco de distancia e as coisas se resolvem por elas mesmas ... =)

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei de comecar a relatar minha nova vida em meu blog .. esse seu post serviu de ingnição para dissipar a minha preguiça de escrever

    ResponderExcluir