terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ler

Nesta semana estava conversando com o Iran e o Ildo sobre livros que lemos, sobre hábitos de leituras, sobre livros que não conseguimos ler, sobre os que tentamos e sobre os que queremos.
Foi uma conversa bem legal e que me trouxe algumas lembranças e uma delas me deu inspiração pra escrever uma história para Lilás, esta será postada em breve.
Mas o post não é sobre isso, então deixemos isto pra lá. Até onde vi, os três possuem gostos diferenciados de leitura, mas uma coisa em comum, a gente consegue conversar sobre muitas coisas e o assunto nunca acaba.
Eu sou uma pessoa que tenho uma capacidade de me comunicar através do falar muito baixa, mas ela melhora sempre que eu estou lendo algo. Não sei o motivo, mas deve ter um bom motivo.
Um livro pode ser a melhor coisa pra um, mas pra outro...
Os livros me deram uma nova forma de ver a vida e sempre em épocas diferentes, até mesmo os infantis foram necessários pra mim. Muitas de minhas atitudes foram tomadas "copiando" de um livro.
Aprendi que eu posso imaginar e criar meu próprio mundo sem precisar viver nele, mas ter algo a me refugiar.

2 comentários:

  1. Oi moça, vi seu blog pelo de um amigo meu. Gostei muito do seu post, quando você fala que conversaram e nunca o assunto acabava, na minha concepção é porque há diversos assuntos a serem discutidos tanto da sua parte, quanto das duas pessoas que conversaram com você. Os diferentes gostos fazem isso, coisas novas, assuntos novos. Algo de interessante pra ouvir ou ler. Agora vou indo. Tchau.

    ResponderExcluir