sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lilás em: A experiência da primeira menstruação - Parte I

Pode parecer bizarro, mas a primeira menstruação de uma mulher pode acarretar algumas situações desastrosas, aconteceu com a Lilás, mas é melhor que ela conte esta história:
Eu tinha 11 anos quando isso aconteceu, foi o pior dia da minha vidaa!
Tá, foi bem exagerado, mas com toda a certeza, foi um dos piores.
Eu só queria o que toda criança na época queria: continuar sendo criança!
Quando criança adorava brincar de patins depois da aula e na escola mesmo, todo dia eu arrumava meus patins na minha bolsa e levava para brincar no pátio da escola, e neste dia eu brinquei, foi tão legal, mas tão legal... Mas quando cheguei em casa tive uma decepção.
Fui tomar meu banho quando vi algo diferente na minha calcinha, sim, eu havia menstruado, a primeira coisa que pensei foi:

- Mellldellsss!!!! Minha Mãe vai me brigar!

Fiquei agoniada, eu acho que eu gastei todo o rolo de papel higiênico que existia ali no momento...
Todo dia eu saia com minha irmã pra comprar brinquedo e estava no banheiro justamente para tomar banho para isso, mas onde eu tinha cabeça? Estava em uma situação meio delicada e muito complicada pra mim.
Minha irmã bateu na porta:

- Vamos Lilás, senão a lojinha do Seu Chiquinho fecha!
- Calma Clarinha, eu tou quase pronta.

Eu nem estava, eu estava era chorando aos prantos, mas mesmo assim, dei um jeito e fui. No meio do caminho minha irmã percebeu o desespero em meu olhar.

- O que você tem Lilás?
- Se eu te contar, promete não contar pra mamãe?
 Beijando os dedinhos, ela respondeu:
- Sim, eu prometo!
- Clarinha, eu acho que menstruei!!!!!
Ela deu um grito no meio da rua:
- AII!!! AGORA TEMOS QUE FALAR PRA MAMÃE!
-Não, você prometeu não falar, quando eu ficar mais velha, deixa que eu conto.

E eu na minha inocência de menina, acreditei que isso aconteceria. Chegamos no Seu Chiquinho, minha irmã saiu com uma boneca e eu saí sem nada. Seu Chiquinho estranhou, no fundo eu percebi que ele sabia o que estava acontecendo comigo.
Naquela época não tínhamos internet, não sabia como proceder, peguei um livro e li que se tratava de um ciclo e que não terminaria em um dia.
Pensei em dizer no outro dia que eu estava mal e não poderia ir à escola, mas minha mãe perceberia que eu estaria mentindo, fiquei procurando mil e umas desculpas. Até que eu ouvi minha mãe me chamar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário