segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Iniciando com Python

Oi, como escrevi em outro post, estou estudo python. Apesar de eu estar adiantada quanto aos meus estudos, resolvi postar passos básicos para iniciação de python.

Mas o que é python??

Python foi criado no início dos anos de 1990 por Guido van Rossum, porém apesar de ser o criador e consequentemente o principal autor, há contribuições de outros desenvolvedores.
A licença desta Linguagem pode ser encontrada acessando o link http://www.handle.net/python_licenses/python1.6_9-5-00.html
Python é linguagem de alto nível, é uma linguagem orientada a objetos, mas diferente de C++ ou Java, as funções são tratadas como objetos. É uma linguagem muito utilizada em projetos de Inteligência Artificial, Ela é de fácil interpretação. Uma das características mais fortes desta linguagem é que os argumentos de uma função podem assumir um valor default. Suas variáveis podem assumir comportamentos dinâmicos, ou seja, elas podem mudar durante a execução do programa. Por exemplo, em uma Linguagem como C, para poder associar um valor a uma variável, é necessário que o nome e o valor tenham uma ligação entre si:

A = 2;



A variável a recebe o valor 2, em Python não precisa declarar uma variável, basta apenas atribuir um valor a ela.

Para maiores informações, em português, a respeito da linguagem, acesse http://www.pythonbrasil.com.br.

Quer Aprender Python?

Muito fácil, mas abaixo tem um link por onde me baseei:

http://www.async.com.br/projects/python/pnp/

Que IDE devo usar??

Aí é com você.

Existem várias IDEs para o desenvolvimento Python, para Linux é mais fácil de encontrar, porém há várias para o sistema de Bill Gates, Windows. Como estou sem computador, e quem não tem cão caça com gato, eu usarei o Eclipse com o plugin Pydev no Windows.

Mas para maiores informações e verificar com qual IDE você mais se identifica, é só pesquisar: www.google.com.

Tem mais alguma coisa que eu preciso saber para começar???

A principio você só terá que ter boa vontade e estudar bastante. Quanto ao resto, a gente vê com o passar do tempo. Lembre-se, a tecnologia nunca pára, ela sempre anda e evolui.

Então, vamos começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário