quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Um Tiro por Futebol

Como eu queria ter postado isso no dia em que ocorreu, mas infelizmente, faltou-me palavras respeitosas, no dia 06 de fevereiro de 2008, estava na casa de minha mãe, quando escutamos dois jovens com a idade aparente de 15 ou 16 anos brigarem por causa de futebol. Brigando por causa de regras e como elas deveriam ser seguidas.


Só por isso, achamos a maior leseira, coisa sem cabimento, um dos jovens se retirou e o outro voltou a jogar, minutos depois o que havia saído retornou e atirou em direção ao jovem com quem havia discutido e depois saiu correndo. Graças a Deus que a bala não atingiu ninguém. Mas foi a maior correria na rua, meu irmão ligou para polícia, porém esta não compareceu ao local, pelo ao menos, nas duas horas em que eu fiquei esperando não vi nenhuma viatura ou policia em nossa rua.


Confesso que fiquei com muito medo e depois eu fiquei pensando nas pessoas em que moram nas favelas do rio, onde vejo nos jornais que quase todo dia acontece tiroteio e não é só com uma bala.


É incrível até que ponto nossos jovens chegaram, a ponto de matar por besteiras, hoje em dia temos acesso mais rápidos a várias informações, só que muitas pessoas não sabem as utilizar para um bem maior, um bem comum, o mundo está um verdadeiro caos, a maioria da humanidade não medem as conseqüências de seus atos, não respeitam os próximos, é como se não dependêssemos de ninguém, fosse cada um por si.


Sei que sou somente uma, mas no que depender de mim, vou ajudar as pessoas, acreditando que semeando, de pouquinho em pouquinho a gente faz do nosso mundo um lugar melhor, vou fazer minha parte aqui em Manaus, espero que outras pessoas tenham a mesma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário